Acesso grátis e ilimitado às salas VIP de aeroportos selecionados caso o seu voo tenha um atraso de uma hora ou mais, para si e mais três acompanhantes que estejam a viajar consigo.
Como funciona:
O LoungeKey abre-lhe as portas a mais de 1.000 salas VIP localizadas em mais de 500 aeroportos, em todo o mundo. Desfrute de três entradas grátis por ano, para si e um acompanhante que esteja a viajar consigo.
Como funciona:
Acesso a plataforma de reserva em mais de 900 hotéis e resorts de luxo em todo o mundo.
Faça a sua reserva na plataforma do Visa Luxury Hotel Collection e pague com o Cartão Visa Platinum para aproveitar os benefícios:
Como fazer uma reserva com o Visa Hotel Luxury Colletion
Para reservar um hotel ou resort aceda ao site da Visa Hotel Luxury Collection e depois de aceder com as suas credenciais:
Apoio ao pedido de reembolso por despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento de voos.
Pague o voo com o Cartão Platinum para, se surgir um imprevisto, receber apoio da AirRefund:
Como utilizar o AirRefund do Cartão Platinum
Se pagou o seu voo com o Cartão Platinum e precisa de apoio na reclamação de reembolso de despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento:
Depois, a AirRefund vai negociar o seu caso com a companhia aérea.
Ainda não precisa de pagar o serviço da AirRefund. Apenas quando a AirRefund ganhar o caso, será deduzida uma percentagem reduzida (20%) do reembolso recebido.
Pacote de seguros incluído
Um pacote de seguros com proteção elevada para quando vai viajar.
O pacote de seguros do Cartão Platinum inclui, entre outras, as seguintes coberturas:
Inclui ainda:
Para saber mais sobre estas e outras coberturas, consulte o resumo do programa de seguros do Cartão Platinum (em formato PDF).
Se teve um acidente e precisa de acionar as garantias do Seguro de Assistência em Viagem, contacte de imediato:
Serviço de Assistência prestado pela Inter Partner
+351 210 321 870, de Portugal e do estrangeiro
(custo de chamada para a rede fixa nacional)
Indique todas as informações necessárias para a prestação do serviço, incluindo o seu nome, número do cartão, número de telefone de contacto e o serviço pretendido.
Programa de milhas
Por cada 1€ em compras, acumula 1,5 milhas para trocar por viagens de avião para qualquer destino e em qualquer companhia aérea(2).
Com opção de antecipar milhas com pagamento até 12 meses.
As milhas têm validade de 3 anos e podem ser trocadas por viagens e qualquer companhia aérea com excepção de companhias “low cost”. As viagens podem ser usufruídas não só pelo titular do cartão, mas também por familiares e amigos.
Quer saber quantas milhas tem disponíveis? Pode consultá-las através do NetBanco:
Para trocar as suas milhas por viagens, por favor contacte a Cognodata Consulting, S.L. (anteriormente Anekis, S.A.):
Não tem milhas suficientes? Pode antecipar as que faltam:
O mínimo para a antecipação são 1 000 milhas, o máximo são 30 000. As milhas antecipadas têm validade de 1 ano e são compensadas nos pagamentos de compras feitos nos 12 meses a seguir à antecipação.
Se, após 12 meses, o valor total das compras não for suficiente para compensar as milhas que antecipou, serão debitados na conta associada ao cartão de crédito 5 cêntimos por cada milha não liquidada.
Para obter informação detalhada, consulte o regulamento do programa de milhas (em formato PDF).
Cartão de crédito para clientes Private.
Comissão de disponibilização de cartão de crédito(1)
150€ por ano, para o 1.º titular, cobrada trimestralmente pelo valor de 37,50€ + Imposto de Selo, e 75,00€ por ano para os restantes titulares, cobrada trimestralmente pelo valor de 18,75€ + Imposto do Selo. O valor é debitado na conta-cartão associada ao respetivo cartão de crédito.
Taxa de juro(1)
Limite de crédito
De 7.000€ a 50.000€
Acordado caso a caso, com o Santander
Modalidades de pagamento
5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 50€) ou 100%
Quando receber o seu cartão de crédito é só começar a usar, pois o mesmo já vai ativo. Mas terá de pedir o seu PIN através da App Santander ou do NetBanco.
Disponível de imediato na App Santander e no NetBanco, assim que pede o seu cartão de crédito para:
A versão digital do cartão de crédito fica disponível para utilização imediata, logo após o pedido do cartão.
Pode aceder aos dados da versão digital do seu cartão de crédito na App Santander ou no NetBanco.
Quando receber o seu cartão de crédito físico já pode usá-lo, pois já está ativo.
Mas, terá de pedir o PIN do seu cartão de crédito, através dos seguintes canais:
Levantamentos a débito
Mesmo sendo um cartão de crédito, pode levantar dinheiro a débito, sem custos em Portugal.
Pagamentos contactless
Basta encostar o cartão ao terminal para fazer pagamentos até 50€ sem inserir o PIN, com a tecnologia Contactless.
A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.
Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:
Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:
Envios de dinheiro via MB WAY com este cartão Santander sem custos e sem limites, através da App Santander e da App MB WAY.
É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental e que nos pode ajudar a reciclar quando terminar a sua validade.
Conheça outros benefícios a que tem acesso com o seu cartão.
Consiga reembolsos em marcas selecionadas de acordo com os seus interesses e aproveite os descontos dos nossos parceiros.
Tem também isenção da taxa gasolineira.
Se perdeu ou lhe roubaram o seu cartão, ligue-nos de imediato: +351 217 807 393. De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.
Se suspeita que está a ser ou foi vítima de fraude no seu cartão, ligue-nos de imediato: +351 217 807 155. De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.
Garantia de proteção em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.
Para proteger o seu cartão contra fraudes, deve validar as compras online com a App Santander.
Pode utilizar o seu cartão para pagamentos, por exemplo, em dólar, tanto online, como em viagens ao estrangeiro. Custo associado de 2% + 1% (consulte o preçário do banco).
O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias
Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.
Tudo começa com uma conta
Se quer pedir um dos nossos cartões, mas ainda não é cliente Santander, só precisa de abrir uma conta.
(1) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 19,1%. Exemplo para uma utilização de limite de crédito de 7.000€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros à Taxa Anual Nominal (TAN) de 13,90%, comissão de disponibilização de cartão de crédito 37,50€/trimestre (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%) e demais impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/10/2024 e 31/12/2024. Sujeito a aprovação do banco.
(2) Com exceção de companhias “low cost”.
A comissão de disponibilização de cartão de crédito é paga trimestralmente.
Consulte o preçário em vigor.
Informe-se nos nossos balcões.