Open Banking para particulares

Uma nova forma de interagir com os seu banco, que permite, para já, agregar todas as suas contas num só sítio e fazer pagamentos em segurança.

O Open Banking é útil para...

  1. Agregar todas as contas, mesmo as de outros bancos

    Pode ver todas as suas contas num só sítio, como a App Santander e o NetBanco.


  2. Fazer transferências de qualquer conta num único local.

    Pode fazer transferências a partir das contas de outros bancos usando o NetBanco.


  3. Garantir a segurança da sua informação financeira

    Os dados que vê são recolhidos só depois de o autorizar. Não acedemos aos dados de autenticação junto de outros bancos.


Open Banking no NetBanco

Agregar contas de outros bancos no NetBanco

Entre no NetBanco e, no menu "Contas", selecione a opção "Contas Outros Bancos". Adicione contas das quais é titular noutros bancos para consultar saldos e outros detalhes diretamente no NetBanco.

  • Agregar contas de outros bancos

     

    Após aceder à App Santander ou ao NetBanco, e escolher a funcionalidade de Open Banking, para poder agregar uma conta de outro banco precisa de autenticar-se com as suas credenciais de acesso ao banco da conta que está a agregar. 

     

    Pode cancelar a autorização a qualquer momento.

     

    Por motivos de segurança,  a cada 90 dias, vamos pedir-lhe para voltar a inserir as suas credenciais de acesso.

    Para agregar uma conta externa através da App Santander:

     

    • no menu “Contas”, escolha “Contas de outros bancos”
    • selecione a entidade da conta que quer agregar
    • vai ser reencaminhado para a entidade selecionada, onde deve autenticar-se com as suas credenciais
    • depois de ler as condições, dê autorização para agregar a conta
    • vai ser reencaminhado para a página do Santander para concluir a agregação da conta.

     

    Também pode utilizar o NetBanco para agregar contas externas:

     

    • no menu “Contas”, escolha “Contas de outros bancos”
    • selecione a entidade da conta que quer agregar
    • vai ser reencaminhado para a entidade selecionada, onde deve autenticar-se com as suas credenciais
    • depois de ler as condições, dê autorização para agregar a conta
    • vai ser reencaminhado para a página do Santander para concluir a agregação da conta.
     
    Pode agregar contas das seguintes entidades:
     
    • ActivoBank
    • Atlântico Europa
    • Banco BPI
    • Banco Português de Gestão
    • Bankinter
    • BiG
    • BiG Espanha
    • CGD France
    • Caixa Agrícola da Chamusca
    • Caixa Agrícola de Leiria
    • Caixa Agrícola de Mafra
    • Caixa Agrícola de Torres Vedras
    • Caixa Agrícola do Bombarral
    • Caixa Económica de Angra do Heroísmo
    • Caixa Geral de Depósitos
    • Cetelem
    • Cofidis
    • Crédito Agrícola / Moey!
    • EuroBic
    • Millennium BCP
    • Montepio
    • Novo Banco
    • Novo Banco Açores
    • Revolut
    • Santander
    • Unicre
    • Universo.
  • Consultar saldos e movimentos de todas as contas

     

    Pode ver o saldo e consultar movimentos a qualquer momento, por exemplo, para saber quanto dinheiro tem disponível antes de fazer um pagamento.

    Para consultar saldos e movimentos das suas contas pessoais, através da App Santander:

     

    • aceda ao menu “Contas” e escolha “Contas de outros bancos”
    • se tiver mais do que uma conta agregada, vai ver os cartões de todas as contas
    • escolha o cartão da conta que quer consultar.

     

    Também pode consultar as suas contas externas através do NetBanco:

     

    • aceda ao menu “Contas” e escolha “Saldos e movimentos”
    • escolha a conta que quer consultar no topo do ecrã.
  • Fazer transferências de contas de outros bancos

     

    Pode fazer transferências nacionais (a crédito SEPA+ e imediatas) e internacionais (a Crédito SEPA+ e a Crédito não SEPA+), entre as suas contas ou para outra entidade, no Netbanco com a mesma segurança de ir ao multibanco ou ao balcão.

    Pode fazer transferências das suas contas externas através do NetBanco:

     

    • aceda ao menu “Transferências” e escolha a transferência que quer fazer, nacional ou internacional
    • selecione a “Conta origem”
    • preencha os dados e inicie o pedido
    • autentique-se junto da entidade da conta da qual vai fazer a transferência.
  • Uma tecnologia segura

     

    O Open Banking é uma forma de disponibilizar a informação financeira que os clientes autorizam a entidades terceiras, certificadas, os chamados Prestadores de Serviços de Pagamento (PSP).

    O Open Banking foi criado pela Diretiva de Serviços de Pagamento Europeia (PSD2) e significa que todos os bancos passam a disponibilizar a entidades terceiras informação financeira que os seus clientes autorizarem.

     

    Na prática, acedemos à informação financeira das suas contas em outras entidades, para poder apresentá-la através da App Santander e do NetBanco.

  • Uma gestão autónoma da informação

     

    Pode decidir que informação quer partilhar, com quem e por quanto tempo.
    Essa autorização pode ser cancelada a qualquer momento.

Tem uma empresa ou um negócio próprio?

Com o Open Banking, pode utilizar o NetBanco Empresas para gerir o seu negócio num só sítio e ter uma visão global das contas da sua empresa.

App Santander

Aceda e movimente as suas contas, quando quiser, onde estiver, com segurança e sem filas, no seu telemóvel.

Saber mais sobre a App Santander

NetBanco - homebanking

Consulte as suas contas e realize diversas operações bancárias, no seu computador, a qualquer hora, sem filas e com toda a segurança.

Saber mais sobre o NetBanco

Perguntas frequentes