
bem-estar
Pesquisar
Tópicos mais procurados
Resultados sugeridos
NetBanco
Área exclusiva para clientesParticulares
Seleccione uma opçãoConta Santander
Conta Jovem
Conta para menores
Conta de serviços mínimos
Ver todas as contas
Vantagens de ter uma conta
Canais digitais
Condições especiais
Cartões de crédito
Cartão de débito
Cartões pré-pagos
Pagamentos digitais
Vantagens de ter um cartão
Pagamentos digitais
Fundos de investimento
Seguros financeiros
Depósitos a prazo
Reforma - PPR e FPR
Bolsa e mercados
Sobre poupanças e investimentos
Ver todas as soluções
Descontos e reembolsos
Mundo 123
Boutique
Open Academy
Blog Salto
Sobre descontos e reembolsos
Condições especiais
Sobre o Blog Salto
Produtos
Descubra as nossas contas
Vantagens de ter uma conta
Canais digitais
Condições especiais
Abra conta online de forma rápida e segura
Produtos
Descubra as nossos cartões
Vantagens de ter um cartão
Pagamentos digitais
Leituras úteis
Pague sem tirar o cartão do bolso
Produtos
Descubra os nossos créditos
Para a sua casa
Leituras úteis
Soluções de Crédito Habitação
Produtos
Descubra as nossas soluções de poupanças e investimentos
Sobre poupanças e investimentos
Ver todas as soluções
Leituras úteis
Deduza até 400€ no IRS com a sua poupança reforma
Produtos
Descubra os nossos seguros de proteção
E ainda...
Leituras úteis
Seguros de saúde desde 0,38€ por dia
Benefícios
Descubra o que pode receber por ser cliente Santander
Sobre descontos e reembolsos
Condições especiais
Sobre o Blog Salto
Descontos e reembolsos
Saber quais são e como funcionam os tipos de fraude online é o primeiro passo para não cair num deles.
O alvo é um grande número de pessoas
Os criminosos fazem-se passar por uma marca ou empresa conhecida através de emails, SMS ou telefonemas
Os alvos são pessoas com funções específicas dentro de uma empresa
O criminoso faz-se passar por um Quadro Diretivo e envia uma mensagem à vítima pedindo informação confidencial, ou que faça um pagamento, esperando que assim não se façam perguntas, nem seja denunciado.
O phishing é a ameaça mais comum à segurança na internet.
Sempre que receber um email, SMS, mensagem instantânea ou telefonema, pergunte-se:
Se não tiver a certeza de que está a falar com alguém que conhece e em quem confia, não clique em nada, não descarregue ficheiros e não partilhe informações.
Se tiver dúvidas ou desconfiar de que é um contacto malicioso, confirme a informação:
Se não conseguir confirmar ou perceber que é uma tentativa de fraude, deve reportar o contacto suspeito.
Mantenha as suas palavras-passe seguras
Escolha passwords complexas, altere-as com frequência e não as partilhe com ninguém.
Se suspeitar,
reporte
Se suspeita que foi vítima de fraude ou teve um contacto que lhe pareceu estranho, avise-nos. Mais vale prevenir que remediar.
Ligue +351 217 807 399
De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)
Ligue +351 217 807 155
De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)
SuperLinha +351 217 807 364, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento 24h, todos os dias