500€ em compras, 70€ de Via Verde, 250€ em luz, gás, água e telecomunicações e 120€ em combustível. O António pode receber:
por mês
16,90
por ano
202,80
36,00€ ou 27,00€ por ano, cobrada mensalmente pelo valor de 3,00€ ou 2,25€ (a que acresce Imposto do Selo), se fizer 300€ por mês ou mais em compras com o respetivo cartão, respetivamente. O valor é debitado na conta-cartão associada ao respetivo cartão de crédito.
De 1.000€ a 10.000€.
Acordado, caso a caso, com o Santander.
Escolha a percentagem do saldo em dívida que irá pagar por mês: 5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo 25€) ou 100%. Se optar por pagar o Cartão de Crédito Santander a 100%, nem paga juros.
Pode também antecipar o pagamento do cartão de crédito sempre que quiser.
Quando receber o seu cartão de crédito é só começar a usar, pois o mesmo já vai ativo. Mas terá de pedir o seu PIN através da App Santander ou do NetBanco.
Disponível de imediato na App Santander e no NetBanco, assim que pede o seu cartão de crédito para:
A versão digital do cartão de crédito fica disponível para utilização imediata, logo após o pedido do cartão.
Pode aceder aos dados da versão digital do seu cartão de crédito na App Santander ou no NetBanco.
Quando receber o seu cartão de crédito físico já pode usá-lo, pois já está ativo.
Mas, terá de pedir o PIN do seu cartão de crédito, através dos seguintes canais:
Transferências para a conta à ordem
Pode transferir o montante que desejar do seu Cartão de Crédito Santander para a sua conta à ordem, até ao limite do crédito disponível. Custo associado de 4,5% + 3,50€.
Levantamentos a débito
Mesmo sendo um cartão de crédito, pode continuar a fazer tudo o que sempre fez no Multibanco, incluindo levantar dinheiro a débito, sem custos.
Envios de dinheiro via MB WAY com este cartão Santander sem custos e sem limites, através da App Santander e da App MB WAY.
Pagamentos com Contactless
O Cartão de Crédito Santander está equipado com tecnologia Contactless, o que significa que, para pagamentos até 50€, basta encostar o cartão ao terminal de pagamentos e não precisa de colocar o PIN.
A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.
Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:
Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:
Para proteger o seu cartão de crédito contra fraudes, deve validar as compras online com a App Santander.
Proteção do seu cartão de crédito contra imprevistos
Garantia de proteção em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.
Se perdeu ou acredita que lhe roubaram um dos seus cartões Santander, deve comunicá-lo, de imediato, por telefone: +351 217 807 364, de Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.
Simule os custos da conversão cambial e obtenha a taxa de conversão da sua compra.
Custo associado de 2% + 1% (consulte o preçário do banco).
Para clientes Mundo 123 com Conta com Serviço Mundo 123 + Cartão de Crédito Santander.
Isenção da taxa gasolineira.
Em portagens, estacionamento, ferry e restaurantes com drive in, pagos com o identificador associados ao Cartão de Crédito Santander.
Para clientes Mundo 123 com conta + cartão de crédito(2).
Saber mais sobre as vantagens do Mundo 123
Se tiver a solução completa conta + cartão de crédito(2) + seguro de proteção, recebe reembolsos nas compras feitas na Boutique, em supermercados, restaurantes, online e muito mais.
Saber mais sobre as vantagens do Mundo 123
Ou
1 milha por cada euro em compras
Pode optar por converter o valor das compras em milhas do Programa SATA Imagine, na proporção de 1 milha por cada euro.
Saiba mais sobre os termos e condições do Programa SATA.
Não estão incluídas todas as transações relativas a pagamentos ao Estado (com exceção do pagamento do IMI), as relacionadas com jogos de fortuna e azar (transações realizadas em estabelecimentos comerciais de apostas, designadamente jogos, lotarias, casinos, fichas de jogo), operações de compra e venda de moeda estrangeira e aquelas cuja natureza seja a de transferência de fundos (incluindo através de vales postais ou carregamento de cartões recarregáveis emitidos por outras instituições financeiras) ou que consistam na subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública. Não será também considerado qualquer pagamento efetuado por Entidade e Referência (“Pagamento de Serviços / Compras").
O limite máximo dos benefícios a reembolsar na conta-cartão associada ao Cartão de Crédito Santander relativamente a compras, utilizações da Via Verde, abastecimento de combustível (Repsol/Azoria) e pagamento do IMI é de 16,00€ para clientes Select e de 12,00€ para os restantes clientes, por período de extrato mensal, desde que o ordenado (mínimo 375€) ou a reforma/pensão (mínimo 300€) esteja domiciliado na Conta de Depósitos à Ordem com serviço Mundo 123.
No caso de não haver domiciliação de ordenado ou reforma/pensão nessa conta, o limite máximo de reembolso será de 6,00€, independentemente do segmento do cliente. A validação da domiciliação de ordenado ou reforma/pensão é efetuada entre os dias 7 de cada mês (ou no primeiro dia útil seguinte). A validação do segmento ocorre no dia 5 de cada mês (ou no primeiro dia útil seguinte) e é feita por referência ao 1.º titular da conta.
Como são calculados os reembolsos quando existe mais do que um Cartão de Crédito Santander por conta?
Todos os titulares de uma Conta Santander com serviço Mundo 123 podem ter o seu Cartão de Crédito Santander, partilhando o mesmo limite de crédito.
Os movimentos de todos os cartões são considerados em conjunto para o cálculo dos reembolsos até ao limite máximo de utilização de 1.200€ conjunto, ou até ao limite máximo de utilização de 1.600€ conjunto, caso se trate de clientes Select.
É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental.
Devolva-nos o seu cartão quando terminar a validade para o reciclarmos. Pode ajudar a plantar uma árvore.
Como posso reciclar o cartão e poupar o ambiente?
O que acontece ao meu cartão quando termina a validade?
O seu cartão é vertical, simples e focado no mais importante: os seus dados aparecem no verso, para maior privacidade e segurança. O formato vertical facilita a utilização do cartão no multibanco e POS.
O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias
Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.
O Cartão de Crédito Santander - TAEG de 16,6% - faz parte do Mundo 123, uma solução multiproduto na qual estão também incluídos a Conta Santander com Serviço Mundo 123 e um seguro de proteção à sua escolha. Quando combinados, estes produtos trazem-lhe benefícios adicionais e poupança no dia a dia.
Perda, roubo ou fraude com o seu cartão?
Deverá comunicar-nos de imediato.
Perda ou roubo: ligue para +351 217 807 393.
Fraude: ligue para +351 217 807 155.
De Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).
(1) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 16,6%. Exemplo para uma utilização do limite de crédito de 1.500€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros, encargos e impostos legais em vigor, à Taxa Anual Nominal (TAN) de 10,90%. A comissão de disponibilização de cartão de crédito é de 3,00€/mês (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%). A referida comissão será de 2,25€/mês se, no período de extrato anterior à sua cobrança, forem efetuadas e processadas pelo banco compras e/ou adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) e/ou transferências da conta-cartão para a conta de depósitos à ordem associada ao cartão, num valor mínimo de 300,00€. Para este efeito não serão consideradas as transações relativas a pagamentos ao Estado, as relacionadas com jogos de fortuna e azar (transações realizadas em estabelecimentos comerciais de apostas, designadamente jogos, lotarias, casinos, fichas de jogo), as operações de compra e venda de criptomoedas, as operações de compra e venda de moeda estrangeira e aquelas cuja natureza seja a de transferência de fundos (incluindo através de vales postais ou carregamento de cartões recarregáveis emitidos por outras instituições financeiras) ou que consistam na subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública. Não será também considerado qualquer pagamento efetuado por Entidade e Referência (“Pagamento de Serviços / Compras"). Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/10/2024 e 31/12/2024. Sujeito a aprovação do banco.
(2) Reembolsos válidos para clientes com Conta à ordem com Serviço Mundo 123.
Para uma completa informação deve percorrer todas as páginas do Mundo 123.
O Mundo 123 é uma solução multiproduto com admissão sujeita à aprovação do banco.
Informe-se nos nossos balcões.
O Banco Santander Totta, S.A. é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos.
O Banco pode ser contactado na Rua da Mesquita, 6, Centro Totta, 1070-238 Lisboa.
O Encarregado de Proteção de Dados do Banco poderá ser contactado na referida morada e através do seguinte endereço de correio eletrónico: privacidade@santander.pt.
Os dados pessoais recolhidos neste fluxo destinam-se a ser tratados para a finalidade envio de comunicações comerciais e/ou informativas pelo Santander.
O fundamento jurídico deste tratamento assenta no consentimento.
Os dados pessoais serão conservados durante 5 anos, ou por prazo mais alargado, se tal for exigido por lei ou regulamento ou se a conservação for necessária para acautelar o exercício de direitos, designadamente em sede de eventuais processos judiciais, sendo posteriormente eliminados.
Assiste, ao titular dos dados pessoais, os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, nomeadamente o direito de solicitar ao Banco o acesso aos dados pessoais transmitidos e que lhe digam respeito, à sua retificação e, nos casos em que a lei o permita, o direito de se opor ao tratamento, à limitação do tratamento e ao seu apagamento, direitos estes que podem ser exercidos junto do responsável pelo tratamento para os contactos indicados em cima. O titular dos dados goza ainda do direito de retirar o consentimento prestado, sem que tal comprometa a licitude dos tratamentos efetuados até então.
Ao titular dos dados assiste ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento destas obrigações à Comissão Nacional da Proteção de Dados, por correio postal, para a morada Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa, ou, por correio eletrónico, para geral@cnpd.pt (mais informações em https://www.cnpd.pt/).
Para mais informação pode consultar a nossa política de privacidade (https://www.santander.pt/politica-privacidade).