O que devo fazer em caso de fraude do meu cartão?

Deve cancelar o seu cartão.
  1. Entre com os seus códigos de acesso, dados biométricos ou código PIN
  2. No menu lateral, clique em “Os meus produtos” e “Cartões”; ou aceda a “Cartões” diretamente a partir da “Posição Global”
  3. Escolha o cartão que quer cancelar, selecione “Mais opções” e “Cancelar cartão”
  4. Indique o motivo do cancelamento
  5. Introduza o código que recebeu por SMS

 

Também pode cancelar o seu cartão na secção “Segurança”, acessível a partir do menu lateral, clicando, depois, em “Roubo de Cartão”.

  1. Entre com os seus códigos de acesso
  2. No menu lateral, clique em “Cartões” e “Consultar cartões”
  3. Escolha o cartão que quer cancelar e depois “Operações”
  4. Selecione “Comunicar perda ou roubo”
  5. Introduza os dados pedidos (motivo e país)
  6. Confirme a sua identidade

Em alternativa, pode contactar:

  • A SIBS (empresa responsável pela rede multibanco): 808 201 251 ou +351 217 918 780, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)
  • A linha de apoio do Santander para fraudes em cartões: +351 217 807 155, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).

 

Se possível, tenha consigo:

  • Informação do local onde acredita ter perdido o cartão ou suspeite que lhe tenha sido roubado 
  • Número do cartão
  • Número da conta à ordem associada ao cartão em causa.

 

Pode encontrar os dados do cartão no NetBanco, no menu “Cartões”; ou num dos extratos da conta ou do cartão de crédito.

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