Como posso alterar, desativar ou rejeitar um débito direto?

Alterar débitos diretos

Para atualizar a conta a partir da qual quer pagar, o montante máximo, ou a data limite de validade de um débito direto:

  1. Entre na App Santander com os seus códigos de acesso
  2. Toque no ícone "Pagar" e, depois, clique em “Gerir débitos diretos"
  3. Escolha a conta e o débito direto que quer alterar
  4. Nos "Detalhes do débito", selecione "Alterar dados"
  5. Confirme a alteração.

 

Desativar débitos diretos

Para inativar permanentemente um débito direto da sua conta: 

  1. Entre na App Santander com os seus códigos de acesso
  2. Toque no ícone "Pagar" e clique em "Gerir débitos diretos"
  3. Escolha a conta e o débito direto que quer alterar
  4. No final do ecrã "Detalhes do débito", selecione o botão "Desativar"
  5. Confirme a alteração.

 

Rejeitar um débito direto

Para rejeitar uma futura cobrança (um débito direto ainda não efetuado):

  1. Entre na App Santander com os seus códigos de acesso
  2. Toque no ícone "Pagar" e clique em "Gerir débitos diretos"
  3. Escolha a conta e o débito direto que quer rejeitar
  4. Na página detalhada do débito direto, consulte a secção "Próximos débitos" e clique em "Rejeitar débito"
  5. Confirme a rejeição.

Alterar débitos diretos

Para atualizar a conta a partir da qual quer pagar, o montante máximo, ou a data limite de validade de um débito direto:

  1. Entre no NetBanco com os seus códigos de acesso
  2. No menu, selecione a opção "Pagamentos"
  3. Clique em "Débitos diretos"
  4. Escolha a conta e o débito direto que quer alterar
  5. Selecione "Alterar dados" e atualize os detalhes do débito direto
  6. Introduza o código de confirmação que recebeu por SMS.

 

Desativar débitos diretos

Para inativar permanentemente um débito direto da sua conta: 

  1. Entre no NetBanco com os seus códigos de acesso
  2. No menu, selecione a opção "Pagamentos"
  3. Clique em "Débitos diretos"
  4. Escolha a conta e o débito direto que quer desativar 
  5. De seguida, clique no botão "Desativar"
  6. Confirme a alteração.

 

Rejeitar um débito direto

Para rejeitar uma futura cobrança (um débito direto ainda não efetuado):

  1. Entre no NetBanco com os seus códigos de acesso
  2. No menu, selecione a opção "Pagamentos"
  3. Clique em "Débitos diretos"
  4. Escolha a conta e o débito direto que quer rejeitar
  5. Na página detalhada do débito direto, consulte a secção "Próximos débitos" e clique em "Rejeitar débito"
  6. Confirme a rejeição.

Ainda com dúvidas? Pode falar connosco

Chat

Use o assistente virtual ou fale com um operador. Disponível nos dias úteis entre as 8h e as 22h.

Balcão Santander

Num balcão Santander próximo de si.

SuperLinha

De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado e automático disponíveis 24h por dia.