Porque preciso de atualizar os meus dados pessoais?

O Santander tem a obrigação legal de manter os dados dos clientes atualizados através de validações periódicas (de acordo com a Lei n.º 83/2017 e o Aviso n.º 1/2022 do BdP).

 

Assim, precisa de ter os seus dados de identificação sempre atualizados no banco.

 

Se, pelo contrário, não atualizar os seus dados de identificação, corre o risco de:

  • deixar de conseguir subscrever novos produtos e serviços
  • deixar de poder usar a App Santander e NetBanco
  • deixar de utilizar os seus cartões.

 

Se, depois de muitas mensagens de aviso, continuar sem atualizar, podemos ter de encerrar as suas contas.

 

Como atualizar os seus dados de identificação:
  1. No menu, selecione "Dados de identificação"
  2. Verifique os dados de identificação que precisam de ser atualizados
  3. Siga as instruções e carregue (upload) os documentos obrigatórios
  1. Escolha "Área pessoal" e depois "Configurações"
  2. Selecione "Dados de identificação"
  3. Verifique os dados de identificação que precisam de ser atualizados
  4. Siga as instruções e carregue (upload) os documentos obrigatórios

 

Se preferir, pode fazê-lo num dos nossos balcões.

 

Para além dos dados de identificação, é importante que mantenha também outros dados pessoais (como os contactos) atualizados junto do Santander, para garantir que consegue validar transferências e receber comunicações do banco, por exemplo.

 

Ainda com dúvidas? Pode falar connosco

Chat

Use o assistente virtual ou fale com um operador. Disponível nos dias úteis entre as 8h e as 22h.

Balcão Santander

Num balcão Santander próximo de si.

SuperLinha

De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado e automático disponíveis 24h por dia.