Todas as transferências realizadas na Área Única de Pagamentos em Euros, ou SEPA (Single Euro Payments Area), são consideradas domésticas, com as mesmas condições, direitos e obrigações, independentemente da sua localização.
A SEPA permite:
Transferências a crédito
Qualquer cliente Santander, empresa ou particular, pode efetuar transferências a crédito no Espaço SEPA.
Transferências a Crédito
As transferências a crédito são pagamentos iniciados pelo ordenador – é dada uma ordem de pagamento ao banco do ordenador (banco do remetente), que movimenta os fundos para o banco do beneficiário (banco do destinatário), eventualmente com recurso a plataformas intermediárias.
Características
NetBanco Empresas
Através do NetBanco Empresas pode gerir as finanças da sua empresa de forma flexível e em qualquer momento ou lugar.
Conheça a nossa oferta de produtos e serviços para facilitar o pagamento aos seus fornecedores, com a redução de custos e de carga administrativa.
Contas Santander para empresas
Conheça as nossas contas, a porta de entrada para um mundo de soluções de pagamento e financiamento.
Área geográfica abrangida na SEPA:
União Europeia (UE) e territórios abrangidos pela União Europeia:
Áustria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Grécia, Polónia, Bulgária, Hungria, Portugal, Croácia, Irlanda, Roménia, Chipre, Itália, Eslováquia, Republica Checa, Letónia, Eslovénia, Dinamarca, Lituânia, Espanha(inclui Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla), Estónia, Luxemburgo, Suécia, Finlândia(inclui ilha Äland), Malta, e França(inclui Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, Mayotte, Reunião, São Bartolomeu, São Martinho).
Espaço Económico Europeu (EEE)
Islândia, Noruega e Liechtenstein.
Outros países ou territórios que não pertencem à UE nem ao EEE
Andorra, Gibraltar, Ilha de Man, Jersey e Guernsey, Mónaco, San Marino, São Pedro e Miquelon, Reino Unido, Suíça e Vaticano.