Seguro Proteção Empresas Cyber

O Seguro Cyber é destinado a empresas e empresários em nome individual (ENIs) e proporciona uma ampla proteção para as responsabilidades, sistemas e dados, quando afetados por eventos nos sistemas informáticos.

O Seguro Proteção Empresas Cyber é ideal para...

  1. Proteger o património da sua empresa

    Constitui uma salvaguarda do património do segurado nas situações de obrigação de indemnizar terceiros.


  2. Salvaguardar os sistemas informáticos

    Promove e apoia a prevenção ou, em caso de sinistro, a recuperação dos sistemas e dados, com serviços de apoio e assistência técnica especializada.


  3. Proteger a continuidade do negócio

    Protege a continuidade do negócio indemnizando os dias de interrupção de atividade.


    É um seguro que proporciona uma ampla proteção para as responsabilidades, sistemas e dados do segurado, quando afetado por eventos praticados por terceiros, com impacto nos sistemas informáticos do segurado.

     

    Promove e apoia a prevenção ou, em caso de sinistro, a recuperação dos sistemas e dados do segurado, com um conjunto de serviços de apoio e assistência técnica especializada na prevenção, contenção e recuperação de problemas de cibersegurança.

     

    Protege ainda a continuidade do negócio ao indemnizar o segurado dos dias de interrupção de atividade.

  • A quem se destina

     

    Clientes Santander:

    • Pequenas e médias empresas (PME) com faturação anual até 10 milhões de euros
    • Empresários em Nome Individual (ENIs).
  • Cobertura de Responsabilidade Civil

    • Garante o pagamento das indemnizações pelas quais o segurado seja civilmente responsável por prejuízos causados a terceiros, bem como dos custos e despesas judiciais que lhe sejam impostas, desde que tais responsabilidades derivem dos pressupostos previstos nesta cobertura e sejam consequência de atos ou omissões de caráter culposo ou negligente, que lhe possam ser imputados em relação à atividade segura

    • Esta cobertura garante, unicamente, a responsabilidade civil do segurado derivada de:
      • Violação de segurança: dano ou perda de informação confidencial ou de dados pessoais confiados ao cuidado, custódia e controlo do segurado, causado(a), diretamente, por uma violação de segurança dos mesmos
      • Multimédia e publicidade: danos a terceiros pela publicação, em formato eletrónico ou físico, de qualquer conteúdo devido a ato doloso ou malware sobre o sistema informático do segurado

    • Sempre que o objeto da reclamação esteja garantido ao abrigo da cobertura de Responsabilidade Civil, ficam também garantidos:

      • Gastos de defesa, fianças e conflito de interesses: fianças que sejam exigidas ao segurado para garantir as responsabilidades pecuniárias civis, em virtude de sentença judicial ditada em procedimento intentado contra o mesmo.
  • Cobertura por Danos aos Sistemas Informáticos do segurado

     

    Garante o pagamento das indemnizações ou a realização das prestações necessárias para a reparação dos danos sofridos pelo segurado por:

    • Danos aos sistemas informáticos do segurado, que se encontrem em Portugal, incluindo:
      • Custos de recuperação e reconstituição de dados com base na última cópia de segurança realizada pelo segurado
      • Custos de descontaminação de Código Informático Malicioso (Malware)
      • Custos de recuperação do sistema de controlo de acesso
      • Honorários de especialistas para determinar a origem de um evento seguro ou limitar o impacto de um evento seguro ou avaliar o valor de custos e gastos suportados relativamente a um evento seguro
         
    • Fica expressamente convencionado que, para a garantia de danos aos sistemas informáticos do segurado:
      • Os serviços serão prestados por profissionais especializados designados pela MAPFRE Santander
      • Caso o cliente opte por não utilizar os serviços dos profissionais especializados disponibilizados pela MAPFRE Santander, esta unicamente assumirá a indemnização dos gastos e custos razoáveis em que tenha incorrido o segurado e que estejam cobertos ao abrigo da apólice

    • Interrupção do negócio: garante os prejuízos económicos sofridos pelo segurado, causados pela interrupção total ou parcial da atividade segura que resulte diretamente da falta de disponibilidade ou degradação do serviço do sistema informático do segurado ou dados guardados ou processados no sistema informático do segurado em consequência de um sinistro coberto pela garantia de danos aos sistemas informáticos do segurado

    • Mitigação de Danos decorrentes de Ameaça de Extorsão Cibernética: garante os custos e gastos razoáveis em que seja necessário incorrer, com a prévia autorização da MAPFRE Santander, relativamente a qualquer ação a tomar para proteger os sistemas informáticos do segurado e minorar as consequências de uma ameaça de extorsão cibernética. Nunca está coberto valor exigido a título de resgate ou qualquer outra importância que não possa ser objeto de seguro em conformidade com a legislação ou normativo

    • Proteção de dados:
      • Gastos de notificação por violação de privacidade
      • Gastos derivados de restituição da imagem após sanções impostas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
  • Cobertura de Assistência Tecnológica

    • Disponibiliza, através de chat, controlo remoto, telefone, correio eletrónico ou formulários web, por uma empresa especializada, os serviços:
      • Consultas relacionadas com a utilização de dispositivos tecnológicos
      • Consultas relacionadas com a utilização das redes sociais
      • Consultas relacionadas com a utilização de internet: compras, certificados digitais, segurança, armazenamento na nuvem
      • Ajuda na configuração dos dispositivos
      • Resolução de problemas relacionados com os dispositivos e aplicações objeto deste serviço
         
    • A prestação do serviço nunca poderá ser substituída pelo pagamento de uma indemnização ou pelo reembolso de gastos ao segurado.
  • Cobertura de Serviços Adicionais (Ciberproteção)

    • Disponibiliza os seguintes serviços adicionais, prestados por empresa
      especializada:
      • Assessoria para adaptação da atividade do segurado à legislação de proteção de dados
      • Serviço de instalação de anti-ransomware até 8 dispositivos por apólice e por ano
      • Serviço de Análise de vulnerabilidades da rede até 2 por ano
      • Instalação e configuração de antivírus até 10 por apólice e por ano
         
    • A prestação do serviço nunca poderá ser substituída pelo pagamento de uma indemnização ou pelo reembolso de gastos ao segurado.
  • Limites e sublimites de indemnização

    • Geral por sinistro: 50.000€(1)
    • Geral por anuidade: 100.000€(1)
    • Sublimite por gastos de defesa, fianças e conflito de interesses: 6.000€ por apólice e por ano
    • Sublimite por interrupção de negócio: 600€/dia, máximo 7 dias


    As coberturas da apólice só serão válidas se o segurado cumprir, cumulativamente, os seguintes requisitos mínimos, para toda a atividade e sistemas seguros:

     

    • Dispor de proteção contra malware (antivírus) ativa de forma ininterrupta em todos os sistemas informáticos, incluindo, mas não limitando a, todos os terminais de trabalho, nos computadores portáteis, e em todos os tipos de equipamentos móveis

     

    • Aplicar e documentar as atualizações de segurança para todo o software e/ou firmware segurado ao abrigo desta apólice durante todo o período de vigência da apólice, no prazo de 30 dias após a disponibilização da atualização de segurança

     

    • Proteger os sistemas e redes informáticas, mantendo mecanismos de proteção adequados e regularmente atualizados, tais como palavras-passe complexas e firewalls, entre outros.
       

     

    A MAPFRE Santander não garante, em caso algum, a inviolabilidade dos sistemas do segurado e não assume qualquer responsabilidade, para além das garantias abrangidas pela apólice.

     

    Nunca está coberto valor exigido a título de resgate ou qualquer outra importância que não possa ser objeto de seguro em conformidade com a legislação ou normativo.

  • Franquias

    • Indemnizáveis apenas ocorrências de valor superior a 250€
    • Interrupção de negócio: 12 horas de período de carência.
  • Prémio (valor a pagar)

     

    Desde 404,00€ por ano

     

    O cálculo do prémio é simplificado, com base num prémio fixo único para a atividade, escalão de faturação e nível de risco da empresa, determinado por questionário na simulação.

     

    Acresce ao valor do primeiro recibo 6€ de custo de apólice, exceto se o envio da apólice for por via digital.

     

    O pagamento anual, semestral ou trimestral é debitado na sua conta corrente à ordem do Santander.

  • Duração do seguro

     

    Anual e renovável de forma automática.

  • (1) Limite conjunto para as coberturas de Responsabilidade Civil e Danos, independente do número de coberturas ou garantias afetadas e do número de prejudicados.

     

    Na cobertura principal das apólices de Responsabilidade Civil o limite de indemnização é concretizado em regime de primeiro risco, portanto, sem aplicação da regra proporcional.

  • Participação de sinistro

     

    Para participar um sinistro, contacte a MAPFRE Santander Portugal e selecione a opção de participação de sinistro: +351 210 739 304 (atendimento permanente, 24 horas por dia).

  • Apoio ao cliente

     

    Para qualquer pedido de informação ou esclarecimento sobre o seu seguro, contacte a MAPFRE Santander Portugal: +351 210 739 304 (atendimento personalizado, dias úteis das 9 às 19 horas).

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Como aderir ao Seguro Proteção Empresas Cyber?

  • Num balcão ou DCE

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Balcão
  • Dúvidas?

    Linha de Apoio a Seguros

    +351 210 739 304

    De Portugal e do estrangeiro

    Atendimento nos dias úteis, das 9h às 19h.

    Telefone fixo

Notas

O Seguro Proteção Empresas Cyber é um seguro disponibilizado pela MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A. e distribuído pelo Banco Santander Totta, S.A.. A MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A., com sede na Rua Doutor António Loureiro Borges, 9 - Edifício Zenith - Miraflores, 1495-131 ALGÉS, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de registo e de identificação fiscal 507 592 034, com o capital social de 7.500.000€, encontra-se registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), sob o n.º 1167, como empresa de seguros autorizada a comercializar seguros do Ramo Não Vida.

 

O Banco Santander Totta, S.A., com sede na Rua Áurea, n.º 88, 1100-063 LISBOA, matriculado na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de registo e de identificação fiscal 500 844 321 e com o capital social de 1.391.779.674€, encontra-se registado junto da ASF sob o n.º 419 501 250, como agente de seguros autorizado a distribuir seguros dos Ramos Vida e Não Vida. O banco, na qualidade de agente de seguros, atua em nome e por conta da MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A., mas não se encontra autorizado a celebrar contratos em seu nome, nem a receber prémios, e não assume a cobertura de riscos.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Seguro Mapfre Santander

A MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A. tem um capital social de 7.500.000€ e encontra-se registada na C.R.C. Lisboa, NIPC 507 592 034, com sede na Rua Doutor António Loureiro Borges, n.º 9 - Edifício Zenith - Miraflores, 1495-131 ALGÉS.

Para mais informações, consulte o seu gestor, um balcão ou Direção Comercial de Empresas (DCE).