Cartão pré-pago
É um cartão recarregável, ideal para as empresas pagarem o subsídio de alimentação aos seus colaboradores.
0€
As empresas podem carregar o dinheiro correspondente ao subsídio de alimentação no NetBanco Empresas.
As seguintes tarefas são realizadas exclusivamente através do NetBanco Empresas:
Poupança fiscal anual de até 206,91€ por colaborador (871,20€1 x 23,75%), através da redução do valor diário de subsídio de alimentação sujeito à Taxa Social Única (TSU) de 23,75%.
Poupança fiscal em sede de IRS (871,20€1 x taxa aplicável ao colaborador) e Taxa Social Única (871,20€1 x 11%). O colaborador pode poupar até 211,20€ por ano, consoante o valor do seu subsídio de alimentação.
O Cartão Refeição pode ser utilizado em segurança a nível nacional, com a utilização do código PIN, em todos os comerciantes do setor alimentar pertencentes às Redes Visa e Multibanco.
Sem limitação a uma rede de parceiros
O Cartão Refeição pode ser utilizado a nível nacional, em todos os comerciantes do setor alimentar aderentes às Redes Visa e Multibanco.
Movimentação mais segura através do PIN
Para fazer pagamentos com o Cartão Refeição, é necessário introduzir o Código Secreto Pessoal (PIN). Este código pode ser alterado pelo seu utilizador a qualquer momento num terminal ATM.
Sem encargos ou comissões
Os utilizadores deste cartão não têm qualquer encargo com o mesmo (nem lhes é cobrada uma comissão de inatividade). Também não precisam de ser clientes Santander para poderem utilizar o cartão.
Consulta de saldos e movimentos
Sejam ou não clientes do Santander, qualquer utilizador deste cartão pode consultar o seu saldo e movimentos nos canais digitais:
O Cartão Refeição está equipado com tecnologia contacteless, o que permite fazer pagamentos até 50€ apenas encostando o cartão ao terminal de pagamento, sem a necessidade de introduzir o PIN.
A tecnologia contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.
Para além disso, existem situações em que, mesmo utilizando a tecnologia contactless, pode ser necesssário introduzir o PIN do cartão:
Com este cartão, é possível fazer pagamentos em lojas com MB WAY, por QR Code ou NFC.
É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental e que nos pode ajudar a reciclar quando terminar a sua validade.
Tem também isenção da taxa gasolineira.
Perda, roubo ou fraude com o seu cartão?
Deverá comunicar-nos de imediato.
Perda ou roubo: ligue para +351 217 807 393.
Fraude: ligue para +351 217 807 155.
De Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).
O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias
Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.
(1) O Orçamento de Estado estabelece limites superiores de isenção fiscal para o subsídio de refeição se o pagamento for efetuado através de vale refeição, ou meio de pagamento equiparável como o Cartão Refeição, em vez de realizado através de numerário:
Inclui Taxa Adicional de Solidariedade (sem ponderação de valor mínimo) e Sobretaxa (considerando que o valor relativo ao ordenado mínimo é deduzido ao ordenado base e não ao subsídio de refeição).
Para mais informações, consulte o seu gestor, um balcão ou Direção Comercial de Empresas (DCE).
O Banco Santander Totta, S.A. é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos.
O Banco pode ser contactado na Rua da Mesquita, 6, Centro Totta, 1070-238 Lisboa.
O Encarregado de Proteção de Dados do Banco poderá ser contactado na referida morada e através do seguinte endereço de correio eletrónico: privacidade@santander.pt.
Os dados pessoais recolhidos neste fluxo destinam-se a ser tratados para a finalidade envio de comunicações comerciais e/ou informativas pelo Santander.
O fundamento jurídico deste tratamento assenta no consentimento.
Os dados pessoais serão conservados durante 5 anos, ou por prazo mais alargado, se tal for exigido por lei ou regulamento ou se a conservação for necessária para acautelar o exercício de direitos, designadamente em sede de eventuais processos judiciais, sendo posteriormente eliminados.
Assiste, ao titular dos dados pessoais, os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, nomeadamente o direito de solicitar ao Banco o acesso aos dados pessoais transmitidos e que lhe digam respeito, à sua retificação e, nos casos em que a lei o permita, o direito de se opor ao tratamento, à limitação do tratamento e ao seu apagamento, direitos estes que podem ser exercidos junto do responsável pelo tratamento para os contactos indicados em cima. O titular dos dados goza ainda do direito de retirar o consentimento prestado, sem que tal comprometa a licitude dos tratamentos efetuados até então.
Ao titular dos dados assiste ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento destas obrigações à Comissão Nacional da Proteção de Dados, por correio postal, para a morada Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa, ou, por correio eletrónico, para geral@cnpd.pt (mais informações em https://www.cnpd.pt/).
Para mais informação pode consultar a nossa política de privacidade (https://www.santander.pt/politica-privacidade).