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Pode escolher pagar entre 3 e 36 meses, dependendo do canal e do valor da compra.
Escolha quanto quer pagar por mês e controle melhor os seus encargos mensais.
Pode ter até 10 planos PagaSIMPLES ao mesmo tempo em cada cartão de crédito.
Para o Cartão de Crédito Santander - TAEG de 16,7%(1) - e o Cartão de Crédito Gold - TAEG de 19,2%(2)
Condições de acesso
Cada plano de pagamento deve ser criado até à data de fecho do Extrato da Conta-Cartão após a compra que fizer com o seu cartão de crédito.
Por exemplo, se fez uma compra no dia 15 e o extrato fecha no dia 28, tem 13 dias para criar um plano PagaSIMPLES.
O fracionamento só deverá ser feito uma única vez, no momento da compra ou após a compra e para compras de, pelo menos, 100€.
Isenta.
Taxa de juro
TAN de 1,50% habitual
Limite de crédito
Quando decide enquadrar uma compra no plano PagaSIMPLES, o limite de crédito aprovado para o seu cartão de crédito não muda.
Prazos e modalidades de pagamento
Compras de:
Pode alterar o prazo de pagamento ou cancelar o plano. Aplica-se a comissão em vigor em cada momento.
Fracionamento nos canais digitais após a compra
Montante | Prazo | TAN |
---|---|---|
100€ a 249,99€ | 3 meses | 1,50% |
250€ a 499,99€ | 3 a 12 meses | 1,50% |
500€ a 749,99€ | 3 a 24 meses | 1,50% |
750€ ou mais | 3 a 36 meses | 1,50% |
Fracionamento em TPA no momento da compra
Montante | Prazo | TAN |
---|---|---|
100€ a 249,99€ | 3 meses | 1,50% |
250€ ou mais | 3 a 12 meses | 1,50% |
Pode fracionar as suas compras na hora, ao pagar com o seu cartão de crédito* em lojas físicas, em Portugal ou no estrangeiro:
No dia útil seguinte, vamos enviar-lhe um SMS e um email com a confirmação e custos do seu novo plano PagaSIMPLES.
Pode consultar e gerir os seus planos PagaSIMPLES, a qualquer momento, na App Santander ou no NetBanco.
Basta escolher "Cartões" no menu principal e, depois, "Os meus PagaSIMPLES". Pode liquidar ou cancelar os seus planos e alterar o número de prestações mensais a fazer.
No menu lateral, clique em "Cartões" e, depois, em "Consultar planos". Selecione o plano PagaSIMPLES. Pode liquidar ou cancelar os seus planos e alterar o número de prestações mensais a fazer.
Fez um plano PagaSIMPLES na App Santander e escolheu pagar a compra em 12 prestações.
Prestação
21,01
por mês(3)
Por apenas
6,51
de custos(3)
Crie um plano PagaSIMPLES no TPA, no momento da compra.
Também pode criar e gerir os seus planos PagaSIMPLES no NetBanco.
(1) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 16,7%. Exemplo para uma utilização do limite de crédito de 1.500€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros, encargos e impostos legais em vigor, à Taxa Anual Nominal (TAN) de 11,00%. A comissão de disponibilização de cartão de crédito é de 3,00€/mês (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%). A referida comissão será de 2,25€/mês se, no período de extrato anterior à sua cobrança, forem efetuadas e processadas pelo banco compras e/ou adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) e/ou transferências da conta-cartão para a conta de depósitos à ordem associada ao cartão, num valor mínimo de 300,00€. Para este efeito não serão consideradas as transações relativas a pagamentos ao Estado, as relacionadas com jogos de fortuna e azar (transações realizadas em estabelecimentos comerciais de apostas, designadamente jogos, lotarias, casinos, fichas de jogo), as operações de compra e venda de criptomoedas, as operações de compra e venda de moeda estrangeira e aquelas cuja natureza seja a de transferência de fundos (incluindo através de vales postais ou carregamento de cartões recarregáveis emitidos por outras instituições financeiras) ou que consistam na subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública. Não será também considerado qualquer pagamento efetuado por Entidade e Referência (“Pagamento de Serviços / Compras"). Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/01/2025 e 31/03/2025. Sujeito a aprovação do banco.
(2) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 19,2%. Exemplo para uma utilização do limite de crédito de 2.500€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros, encargos e impostos legais em vigor, à Taxa Anual Nominal (TAN) de 12,50%. A comissão de disponibilização de cartão de crédito é de 6,00€/mês (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%). A referida comissão será de 4,50€/mês se, no período de extrato anterior à sua cobrança, forem efetuadas e processadas pelo banco compras e/ou adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) e/ou transferências da conta-cartão para a conta de depósitos à ordem associada ao cartão, num valor mínimo de 600,00€. Para este efeito não serão consideradas as transações relativas a pagamentos ao Estado, as relacionadas com jogos de fortuna e azar (transações realizadas em estabelecimentos comerciais de apostas, designadamente jogos, lotarias, casinos, fichas de jogo), as operações de compra e venda de criptomoedas, as operações de compra e venda de moeda estrangeira e aquelas cuja natureza seja a de transferência de fundos (incluindo através de vales postais ou carregamento de cartões recarregáveis emitidos por outras instituições financeiras) ou que consistam na subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública. Não será também considerado qualquer pagamento efetuado por Entidade e Referência (“Pagamento de Serviços / Compras"). Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/01/2025 e 31/03/2025. Sujeito a aprovação do banco.
(3) TAN de 1,50%. O plano PagaSIMPLES está sujeito a Imposto do Selo sobre Utilização de Crédito (ISUC), cobrado no momento da sua constituição, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo < 1 ano – 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1). Exemplo representativo para a constituição de um Plano PagaSIMPLES associado a uma compra de 250€ a 12 meses, pagamento de ISUC no valor de 4,40€ e prestação mensal no valor de 21,01€.
(*) O fracionamento de compras em TPA não está disponível para o Cartão de Crédito Platinum, nem para outros cartões de crédito emitidos ou renovados antes de 29 de novembro de 2021.
Para mais informações, pode contactar um dos nossos balcões.
Consulte o preçário em vigor.
SuperLinha +351 217 807 364, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento 24h, todos os dias