Se é cliente particular, isto é o que precisa de saber:

  • O que muda nos pagamentos através da App Santander e do NetBanco?

    A partir de 6 de maio, precisa de ter um cartão para fazer os seus pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamentos no NetBanco e na App Santander.

     

    Estas operações passam a ser feitas através de um cartão. Até agora, podiam ser feitas através de uma conta.

     

    Esta alteração foi promovida pela SIBS (que gere a rede MULTIBANCO) para algumas operações de pagamento que, até agora, eram feitas por uma conta e passam a ser feitas por um cartão.


  • Para que operações preciso de ter um cartão associado?

    Para fazer as seguintes operações Multibanco:

    • pagamentos de serviços
    • pagamentos ao Estado
    • carregamentos (por exemplo, de telemóveis).

  • E se não tiver nenhum cartão?

    Pode pedir o cartão quando fizer a primeira destas operações na App Santander e no NetBanco, a partir de 6 de maio. O cartão fica disponível de imediato em formato digital.


  • Existe alguma data-limite para pedir o cartão?

    Não. Pode pedir o cartão a qualquer altura, por exemplo, quando fizer a primeira destas operações na App Santander ou no NetBanco.


  • Tenho de pagar para ter um cartão?

    Os cartões têm custos. Consulte o preçário para ver as comissões de disponibilização e utilização, caso existam. Conheça também as campanhas, que possam existir em cada momento.


  • Quando é que esta mudança está disponível?

    A partir de 6 de maio inclusive, no NetBanco e na App Santander.

Se é cliente empresa, isto é o que precisa de saber:

  • O que muda nos pagamentos através da App Santander e do NetBanco?

    A partir de abril, precisa de ter um cartão para fazer os seus pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamentos no NetBanco Empresas e na App Santander Empresas.

     

    Esta alteração foi promovida pela SIBS (que gere a rede MULTIBANCO) para algumas operações de pagamento que, até agora, eram feitas por uma conta e passam a ser feitas por um cartão.


  • Para que operações preciso de ter um cartão associado?

    Precisa de associar um cartão de débito ou cartão de crédito para fazer as seguintes operações através do NetBanco Empresas e da App Santander Empresas, pontuais ou em lote:

    • pagamentos de serviços
    • pagamentos ao Estado
    • carregamentos de telemóveis.

  • O que preciso de fazer?

    Na primeira operação que fizer pelo NetBanco Empresas ou pela App Santander Empresas, a partir de 3 de abril inclusive, vamos criar, a seu pedido, um cartão de débito digital, de forma automática, que fica associado à conta.

     

    O cartão não tem custos e é válido por 5 anos.


  • E se já tiver um cartão, posso usá-lo?

    Vai precisar que criemos, a seu pedido, um novo cartão de débito digital para fazer as suas operações.


  • Tenho de pagar para ter um cartão de débito digital?

    Não. Este cartão de débito digital está isento de comissões ou encargos.


  • Existe alguma data-limite para pedir o cartão de débito digital?

    Não. Pode pedir o cartão de débito digital a qualquer altura, por exemplo, quando fizer a primeira destas operações no NetBanco Empresas ou na App Santander Empresas.


  • Quando é que esta mudança está disponível?

    A partir de 3 de abril inclusive, no NetBanco Empresas e na App Santander Empresas.