Contratar um seguro auto online é fácil, seguro e cómodo. Saiba tudo sobre o processo de adesão e os seus benefícios.
Mesmo sendo contratados e geridos de forma digital, os seguros auto online conferem o mesmo nível de proteção do que os ditos seguros tradicionais.
A diferença é que podem ser contratados de forma fácil, segura e cómoda - não sendo preciso sair do conforto da sua casa e estando disponíveis quase imediatamente após a contratação.
O facto de os seguros auto online não terem custos fixos associados (ou seja, custos de um espaço físico) permite promoções e ofertas exclusivas. O processo de adesão é bastante seguro, já que todas as informações são guardadas na base de dados da seguradora – conferindo um acesso rápido e fácil.
Geralmente, as seguradoras e bancos que comercializam seguros online oferecem a possibilidade de o cliente contratar o seguro pretendido diretamente na página respetiva ou através da sua aplicação no telemóvel.
Independente do canal de contratação escolhido, o fluxo de contratação é semelhante.
Explicamos no ponto seguinte.
Passo 1: aceder ao portal da seguradora ou banco pretendido - App ou Netbanco - e procurar pelo seguro automóvel. Depois, é só iniciar uma nova simulação.
Durante a simulação vão ser solicitados alguns dados, como por exemplo:
Em algumas situações podem também ser exigidos dados mais detalhados da viatura, como por exemplo o número do chassi, o ano de matrícula e o modelo do veículo.
Passo 2: depois de serem introduzidos todos os dados, é apresentada uma simulação com os diferentes módulos - ou níveis - de proteção do seguro auto. É importante verificar o que cada módulo inclui, a fim de garantir que está a escolher aquele que tem as coberturas mais importantes para si e que satisfazem as suas necessidades.
Passo 3: terminado o processo de simulação, apenas precisa de escolher o módulo indicado e seguir com o fornecimento de dados pedido pela seguradora, para que seja possível, posteriormente, emitir a apólice do seu seguro auto.
Vale a pena lembrar que algumas companhias emitem apólices com coberturas básicas numa primeira fase até que o cliente tenha feito a vistoria no veículo. Só depois terá acesso às coberturas mais abrangentes contratadas.
Pode escolher a modalidade mais conveniente: cartão de crédito, transferência bancária ou referência multibanco. Ainda que, regra geral, as companhias prefiram o débito direto.
Em alternativa, pode sempre contactar um mediador através da linha telefónica ou do chat da seguradora que escolher para esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir.
Os conteúdos apresentados não dispensam a consulta das entidades públicas ou privadas especialistas em cada matéria.
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