Quer concluir uma pós-graduação? Fazer aquela viagem de sonho? Remodelar a sua casa? Ou teve um imprevisto e precisa de dinheiro para reforçar a sua conta? Há vários tipos de crédito pessoal que o ajudam a concretizar estes sonhos. Saiba quais.
Fazer face a um imprevisto, comprar um bem de consumo ou financiar os estudos. São algumas das finalidades às quais pode recorrer através de um crédito pessoal. Se precisa recorrer a este tipo de financiamento saiba o que pode encontrar.
Créditos pessoais sem finalidade específica, para o lar, crédito consolidado e para outras finalidades são os tipos de crédito pessoal mais pedidos pelos clientes bancários, segundo o Banco de Portugal. Pode ainda pedir financiamento para fazer face a despesas relacionadas com a educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos.
Mas se está a pensar lançar o seu negócio e precisa de uma ajuda extra também pode contar com soluções de crédito pessoal. Financiar bens de consumo ou até a compra de um carro são outros tipos de crédito disponíveis.
A formação é fundamental para que qualquer profissão seja bem-sucedida. Se está a estudar, mas não consegue pagar as despesas, ou sente que para dar o passo em frente na sua carreira precisa de tirar aquele MBA ou pós-graduação, mas não tem dinheiro, pode pedir um empréstimo universitário ou para estudantes.
Com o crédito formação pode completar a formação universitária que sempre desejou e, se não conseguir pagar uma mensalidade, pode até pedir um período de carência ou começar a pagar os montantes em dívida depois de concluir os estudos. A taxa de juro para este tipo de finalidade de crédito é, habitualmente, mais reduzida.
Está a precisar de trocar de carro ou de mota? Ter um meio de transporte é essencial para muitas famílias, mas é um investimento elevado e nem todas têm disponibilidade financeira para fazer essa compra a pronto. A resposta pode estar no crédito automóvel.
Pode pedir um crédito automóvel com ou sem reserva de propriedade. Caso opte pela segunda opção, pode beneficiar de taxas de juro mais baixas do que no crédito pessoal tradicional, logo pagar uma prestação mensal inferior.
Esta solução é ideal para quem quer fazer a sua viagem de sonho, trocar ou comprar a mobília da sala ou fazer pequenas remodelações em casa e não tem verbas suficientes para o concretizar.
Sem ter que especificar a finalidade do empréstimo, pode pedir um crédito pessoal e, em poucas horas, ter o dinheiro na conta. É a solução ideal para quem quer fazer compras sem ter que esperar pelo próximo vencimento.
Lançar um negócio é uma verdadeira aventura. É preciso fazer o plano de negócio, realizar análises de mercado, tratar de burocracias e superar outro tipo de barreiras, como obter os fundos necessários para tirar do papel aquilo que pode ser uma ideia de sucesso e transformar a sua vida.
Se tem uma veia empreendedora, sente que está preparado para avançar com o seu negócio ou microempresa e só falta o financiamento para dar o salto, o crédito para empresas é um dos tipos de empréstimos aos quais pode recorrer para concretizar o seu sonho.
A transição para uma economia mais sustentável é um dos grandes temas do momento. Fazer reciclagem e poupar na água já não é suficiente para garantir um futuro mais verde. É preciso ir mais além e as nossas casas são responsáveis por grande parte do consumo de energia.
Tudo o que seja investir em energias renováveis, sejam painéis solares ou fotovoltaicos, é um investimento no futuro que vale a pena. Através de uma solução de crédito pessoal para energias renováveis, que habitualmente tem uma taxa mais reduzida, pode obter o capital que precisa para investir numa casa mais sustentável.
Consultas, exames ou tratamentos. Por vezes, há imprevistos que podem trocar-nos as voltas à vida e à carteira. Um acidente ou uma doença inesperada, que impliquem despesas médicas elevadas, podem colocar em causa o bem estar de toda a família.
Caso não tenha seguro de saúde, ou que este não inclua todas as despesas, pode recorrer ao crédito pessoal para despesas de saúde. Por regra, este financiamento permite cobrir despesas de saúde com uma taxa de juro mais reduzida, quando comparada com o crédito pessoal tradicional. Uma alternativa a considerar.
Ainda, se contratar este tipo de financiamento considere as suas opções e certifique-se que precisa mesmo deste crédito. Um dos parâmetros mais importantes que deve analisar é a sua taxa de esforço.
Para saber se está acima dos seus limites, apure os seus rendimentos, encargos com outros empréstimos e despesas fixas. Então, irá perceber quanto sobra do seu salário após estes pagamentos. É este cálculo que permite chegar à sua taxa de esforço e avaliar se tem condições para avançar com um novo financiamento. Caso mais de metade dos seus rendimentos vão para pagar outros créditos, reavalie o pedido de crédito. Saiba como calcular a sua taxa de esforço.
O crédito pessoal permite-lhe realizar os projetos pessoais que sempre desejou. Seja para férias, remodelar a sua casa, para comprar móveis ou para outros projetos, existem soluções adequadas para si e para a sua carteira. Faça uma simulação online e comece hoje a realizar os seus objetivos.
Os conteúdos apresentados não dispensam a consulta das entidades públicas ou privadas especialistas em cada matéria.
O que achou deste artigo?
Queremos continuar a trazer-lhe conteúdos úteis. Diga-nos o que mais gostou.
Agradecemos a sua opinião!
A sua opinião importa. Ajude-nos a melhorar este artigo do Salto.
Agradecemos o seu contributo!