bem-estar

Renove a sua casa de banho sem pressão nem confusão: seja original

07 jun 2023 | 3 min de leitura

Renovar a sua casa de banho pode passar por mudar apenas a decoração ou fazer obras mais profundas.

imagem casa de banho moderna

Renovar a sua casa de banho pode passar por mudar apenas a decoração ou fazer obras mais profundas. Defina as necessidades e o orçamento e a partir daí tem tudo para começar a procurar os seus fornecedores de materiais e serviços.
Se o seu orçamento for mais pequeno, não se preocupe porque com pequenas mudanças a sua casa de banho poderá ficar um espanto!

 

 

Gaste pouco e seja original

Se a sua casa de banho precisa apenas de uma pequena renovação comece por pensar em mudar alguns elementos da decoração. Um candeeiro diferente ou algumas plantas podem fazer uma enorme diferença.

 

Arrisque e pinte os azulejos com uma cor mais arrojada, troque a banheira por um poliban com uma coluna de massagem ou compre toalhas diferentes e cheias de detalhes.

 

E se renovar a sua casa de banho é um objetivo para este ano, vamos dar-lhe algumas dicas e ideias:

 

  • Comece por pensar no que gostaria de fazer, visite sites, recolha ideias e inspire-se

 

  • Procure soluções que se adequem ao seu orçamento (por exemplo: se pretende poupar algum dinheiro em materiais, procure azulejos descontinuados e seja criativo na forma como conjuga cores e materiais)

 

  • Se a sua casa de banho tem luz natural, procure plantas que se adaptem ao ambiente da casa de banho. Segundo o Horto do Campo Grande tem 7 plantas que se adaptam a esse ambiente: Feto; Asplénio; Calathea; Tilândsia; Clorófito; Bambu da sorte e Areca

 

  • Reutilize materiais que tem em casa. Por exemplo: espelhos e jarras

 

  • Arranje um pequeno espaço para arrumação para toalhas e acessórios

 

  • Se a sua casa de banho é pequena aposte em espelhos para que fique com a sensação que a divisão é maior

 

  • Procure acessórios diferentes e com humor. Um piaçaba dourado ou uma tampa de sanita que evoque o fundo do mar podem ser apontamentos engraçados e diferentes

 

  • Se tem zonas com humidade procure materiais anti-fungos e isolantes

 

  • Troque de lavatório e destaque essa zona da sua casa de banho

 

Mas não se esqueça: se renovar a sua casa de banho passa por problemas mais sérios, procure mão-de-obra especializada.

 

O barato, por vezes, sai caro

Adiar a manutenção de uma casa de banho pode tornar-se um problema maior. Problemas como: infiltrações, canalizações antigas e torneiras ou cablagem elétrica desgastadas, podem ser complicados de resolver.

 

É importante que sejam resolvidos de forma célere e que não deixe que o problema se agrave. Nem sempre recebemos orçamentos baixos, para este tipo de questões. Tratar destes problemas exige mão-de-obra qualificada e materiais que são, por vezes, mais caros.

 

Pode recorrer a financiamento para que não tenha de adiar soluções.

 

Procure informação sobre os profissionais que pretende contratar e resolva rapidamente os problemas da sua casa de banho.

 

Depois só lhe resta usufruir do seu novo espaço.

 

 

 

Os conteúdos apresentados não dispensam a consulta das entidades públicas ou privadas especialistas em cada matéria.

O que achou deste artigo?

Queremos continuar a trazer-lhe conteúdos úteis. Diga-nos o que mais gostou.

Agradecemos a sua opinião!

A sua opinião importa. Ajude-nos a melhorar este artigo do Salto.

Salto Santander

Agradecemos o seu contributo!

Nova taxa fixa e novo spread

Para empréstimos pedidos só até 31/12.

Nova taxa fixa para habitação Nova taxa fixa para habitação

Informação de tratamento de dados

O Banco Santander Totta, S.A. é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos.

O Banco pode ser contactado na Rua da Mesquita, 6, Centro Totta, 1070-238 Lisboa.

O Encarregado de Proteção de Dados do Banco poderá ser contactado na referida morada e através do seguinte endereço de correio eletrónico: privacidade@santander.pt.

Os dados pessoais recolhidos neste fluxo destinam-se a ser tratados para a finalidade envio de comunicações comerciais e/ou informativas pelo Santander.

O fundamento jurídico deste tratamento assenta no consentimento.

Os dados pessoais serão conservados durante 5 anos, ou por prazo mais alargado, se tal for exigido por lei ou regulamento ou se a conservação for necessária para acautelar o exercício de direitos, designadamente em sede de eventuais processos judiciais, sendo posteriormente eliminados.

Assiste, ao titular dos dados pessoais, os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, nomeadamente o direito de solicitar ao Banco o acesso aos dados pessoais transmitidos e que lhe digam respeito, à sua retificação e, nos casos em que a lei o permita, o direito de se opor ao tratamento, à limitação do tratamento e ao seu apagamento, direitos estes que podem ser exercidos junto do responsável pelo tratamento para os contactos indicados em cima. O titular dos dados goza ainda do direito de retirar o consentimento prestado, sem que tal comprometa a licitude dos tratamentos efetuados até então.

Ao titular dos dados assiste ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento destas obrigações à Comissão Nacional da Proteção de Dados, por correio postal, para a morada Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa, ou, por correio eletrónico, para geral@cnpd.pt (mais informações em https://www.cnpd.pt/).

Para mais informação pode consultar a nossa política de privacidade (https://www.santander.pt/politica-privacidade).