Está a preparar a sua viagem de lua de mel? Conheça oito sugestões imperdíveis.
A lua de mel é uma oportunidade para os recém-casados relaxarem após a cerimónia, desfrutarem de momentos especiais e criarem memórias antes de regressarem à vida quotidiana. Para ajudá-lo a escolher o melhor destino de lua de mel, reunimos oito sugestões adequadas para todas as carteiras.
Conhecida como a "Pérola do Atlântico", a ilha da Madeira oferece uma mistura de beleza natural, temperaturas amenas e uma atmosfera serena e romântica. Nesta lua de mel perfeita, poderá realizar caminhadas pelas levadas (para os casais mais ativos), mergulhar nas piscinas naturais, fazer passeios de barco românticos e deliciar-se com os vinhos locais e gastronomia tradicional.
Classificado como Património da Humanidade pela Unesco, o Alto Douro Vinhateiro é um destino perfeito para uma lua de mel. Esta zona tem uma paisagem bastante característica, com as vinhas em terraços, vilas e aldeias charmosas, ideais para passeios a dois. Pode fazer um cruzeiro pelo rio Douro, pernoitar num hotel de inspiração vínica, viajar no comboio histórico do Douro ou visitar as aldeias vinhateiras (Barcos, Favaios, Provesende, Ucanha, Salzedas e Trevões).
Esta vila histórica, localizada perto de Lisboa, é famosa pelos seus palácios, quintas e paisagens naturais encantadoras, que criam um ambiente romântico e pitoresco para desfrutar em casal. Há muitas atividades perfeitas para fazer a dois, como conhecer a vila, comer uma queijada e um travesseiro, passear de charrete, visitar o Palácio da Pena ou descobrir a Quinta da Regaleira.
Se prefere estar junto à zona costeira, o melhor destino de lua de mel em Portugal é o Algarve, devido ao clima ameno e vasta oferta de praias. Para os casais que gostam de animação, a escolha pode recair sobre Albufeira e Vilamoura. Porém, se quer uma lua de mel mais tranquila, com praia e piscina, pode optar por zonas como Carvoeiro que, com as suas falésias impressionantes, grutas para descobrir e praias pitorescas, é um refúgio romântico e tranquilo para os recém-casados.
Sendo considerado um dos lugares mais bonitos de Itália, a costa amalfitana é um destino de lua de mel bastante popular. Não é difícil perceber porquê: os seus penhascos íngremes, vistas panorâmicas para o Mediterrâneo e charmosas vilas à beira-mar, como Positano, Amalfi e Ravello, proporcionam um cenário romântico e pitoresco para os casados de fresco. Itália é também conhecida pela sua gastronomia e vinhos, pelo que é o local perfeito para jantares à beira-mar, recheados de boa comida e bebida.
A Tanzânia é um destino ideal de lua de mel, pois oferece uma combinação de paisagens deslumbrantes, vida selvagem exótica e praias paradisíacas. No arquipélago de Zanzibar, localizado na costa leste, pode aliar o romantismo à atividade física e desfrutar das praias com mar azul turquesa, areia branca e água quente, mas também praticar mergulho, snorkel, kite e windsurfe. Para a lua de mel ser perfeita, pode deslocar-se até ao continente e realizar um safári pelo Parque Nacional de Tarangire, o Parque Nacional do Serengeti e Ngorongoro.
Ao considerar destinos para lua de mel, a terra do sol nascente deve estar na sua lista de opções. Por exemplo, Quioto tem o equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo, com jardins zen, templos históricos e cenários idílicos, tornando-o num destino perfeito para o romance. Aproveite para visitar templos e santuários históricos de Quioto, como o Templo Kinkaku-ji, o Templo Fushimi Inari-taisha e o Templo Kiyomizu-dera, passeie pelo jardim botânico e delicie-se com a culinária tradicional japonesa.
Bora Bora é o retrato perfeito de uma lua de mel de sonho: bungalows sobre a água cristalina e quente, praias de areia branca e bom tempo. Que mais se pode pedir numas férias românticas a dois? É o cenário ideal para fazer passeios de barco ao pôr-do-sol, descobrir recifes de coral coloridos e uma variedade de peixes tropicais exóticos, assim como para jantares românticos à beira-mar.
Os conteúdos apresentados não dispensam a consulta das entidades públicas ou privadas especialistas em cada matéria.
O que achou deste artigo?
Queremos continuar a trazer-lhe conteúdos úteis. Diga-nos o que mais gostou.
Agradecemos a sua opinião!
A sua opinião importa. Ajude-nos a melhorar este artigo do Salto.
Agradecemos o seu contributo!