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  1. Pedido de ajuda ou esclarecimento

    Contacte o banco através dos seguintes meios (ou para os que, a cada

    momento, forem indicados em contactos):


    • Pelo telefone: Contacte a SuperLinha através o número +351 217 807 364, de Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    • Por carta: Envie a sua carta para Rua da Mesquita, n.º 6, 1070-238 Lisboa.
  2. Irregularidade grave

    Se tiver conhecimento de alguma situação de irregularidade como as seguintes situações:

     

    • irregularidades graves relacionadas com a administração do banco, organização contabilística e fiscalização interna
    • quaisquer indícios sérios de infrações, sobretudo que sejam suscetíveis de colocar a instituição financeira em situação de desequilíbrio financeiro, aos deveres previstos no RGICSF (Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras) e no Regulamento (UE) n.º 575/2013, de 26 de junho de 2013, relativo aos requisitos prudenciais das instituições de crédito.
    • ou outras conforme definido na legislação aplicável e na política interna do Banco.

     

    Utilize os seguintes canais:

     

    • por e-mail: irregularidades@santander.pt
    • por carta: dirigida ao Presidente da Comissão de Auditoria, para a seguinte morada: Edifício do Centro Santander, Rua da Mesquita n.º 6, Torre B, Piso 8.º, 1070-238, Lisboa.

     

    Pode optar por fazer uma participação anónima, sendo garantida a sua proteção e confidencialidade.

  1. Reclamação oficial

    Pode apresentar reclamações ao banco, junto de qualquer balcão (preferencialmente no local de domicílio da Conta de Depósitos à Ordem ou da ocorrência do facto reclamado, se em Portugal), podendo ainda ser formuladas nos seguintes termos:

     

    • Por email: através dos meios previstos no n.º 1 através da Atenção ao Cliente, enviando e-mail para atencaoaocliente@santander.pt


    • Através de Livro de Reclamações: disponível em qualquer balcão do banco ou em www.livroreclamacoes.pt

    • Através do Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões: nomeadamente através dos respetivos sites de internet, quanto às matérias de competência dessas entidades.

     

     

    As reclamações apresentadas e os procedimentos seguidos pelo banco no âmbito da gestão e resposta às mesmas, nomeadamente os prazos de resposta do banco, devem cumprir o previsto no Regulamento de Gestão de Reclamações do Banco, disponível em Atenção ao Cliente.

  2. Suspeita de fraude, burlas ou ciberataques

    Se suspeita que está a ser alvo de uma tentativa fraude ou burla, ou detetou movimentos suspeitos na sua conta Santander, ligue para +351 217 807 399, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).

     

    Atendimento 24h, todos os dias.

     

    Se suspeita que está a ser ou sabe que foi vítima de fraude num cartão Santander, ligue para +351 217 807 155, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).

    Atendimento 24h, todos os dias.

Canal de Participação de Irregularidades

Em cumprimento da lei, e em linha com as melhores práticas do setor financeiro, o Banco Santander Totta, S.A. disponibiliza aos seus colaboradores, clientes, fornecedores e demais stakeholders, o Canal de Participação de Irregularidades, um canal para denúncia das seguintes situações:

  • irregularidades graves relacionadas com a administração do banco, organização contabilística e fiscalização interna
  • quaisquer indícios sérios de infrações, sobretudo que sejam suscetíveis de colocar a instituição financeira em situação de desequilíbrio financeiro, aos deveres previstos no RGICSF (Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras) e no Regulamento (UE) n.º 575/2013, de 26 de junho de 2013, relativo aos requisitos prudenciais das instituições de crédito.

Se tiver conhecimento de alguma situação de irregularidade deste tipo, comunique-a através dos seguintes meios:

  • por e-mail: irregularidades@santander.pt
  • por carta dirigida ao Presidente da Comissão de Auditoria, para a seguinte morada: Edifício do Centro Santander, Rua da Mesquita n.º 6, Torre B, Piso 8.º, 1070-238, Lisboa.

Pode optar por fazer uma participação anónima, sendo garantida a sua proteção e confidencialidade.

 

Informamos ainda que qualquer cliente poderá contactar o banco através dos seguintes meios (ou para os que, a cada momento, forem indicados em contactos):

  • SuperLinha – pelo telefone +351 217 807 364, de Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)
  • NetBanco ou App Santander
  • por e-mail, para o endereço netbancoparticulares@santander.pt; ou
  • por carta, para Rua da Mesquita, n.º 6, 1070-238 Lisboa.

O cliente pode apresentar reclamações ao banco, junto de qualquer balcão (preferencialmente no local de domicílio da Conta de Depósitos à Ordem ou da ocorrência do facto reclamado, se em Portugal), podendo ainda ser formuladas nos seguintes termos:

  • através dos meios previstos no n.º 1
  • através da Atenção ao Cliente, por e-mail para atencaoaocliente@santander.pt
  • através de Livro de Reclamações disponível em qualquer balcão do banco ou em www.livroreclamacoes.pt
  • através do Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, nomeadamente através dos respetivos sites de internet, quanto às matérias de competência dessas entidades.

 

As reclamações apresentadas e os procedimentos seguidos pelo banco no âmbito da gestão e resposta às mesmas, nomeadamente os prazos de resposta do banco, devem cumprir o previsto no Regulamento de Gestão de Reclamações do Banco, disponível em Atenção ao Cliente.

Política de Participação de Irregularidades

Documentos

Política de Participação de Irregularidades

Publicado no dia 25 de novembro de 2022

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